quarta-feira, 7 de abril de 2010

Goiabada nos Sinos II



Como falei anteriormente, tenho acompanhado direto os posts do Júlio Adler sobre Bells. Não querendo parecer "baba ovo", mas transcrevo(ou melhor, recorto e colo!) algumas linhas que ficaram na memória deste que vos escreve(ou melhor, digita!).

..." Clash of the Titans
Ja tinha visto Curren duas vezes antes aqui no estacionamento, as duas com seu filho que, dizem as boas linguas, surfa bem pacas - e é, vejam a gigantesca ironia, Goofy. Agora, ver Curren vestido com sua roupa de borracha indo para bateria é uma outra sensação. No estacionamento ele parecia um senhor serio do alto dos seus quase 50 anos, enquanto o Curren de camisa de lycra é quase uma assombração dos anos 80 que voltou para fazer justiça nesse mundo espoleta do surfe moderno de fundo.
Arrependei-vos pois nunca usaram a borda, miseraveis! Diria uma voz gutural vindo dos ceus. Porra, nunca tinha visto o Curren se alongando antes duma bateria, comenta um cara ao lado antes dos dois descerem a rampa que leva até a praia.
Naquele mesmo mar que todo round 2 foi relegado, Occy e Curren foram jogados aos leões.
Desci até a praia para poder ver a reação do publico que nessa altura lotava as areias de Bells. Os locutores despejavam quilos e mais quilos de merda nos alto-falantes na esperança de entreter a corja.
Ainda hoje, 25 anos depois da primeira vitoria do Curren em Bells, a magia permanece. Intacta.
Oooos e Aaaahs por todo lado e segundo consta, entre alguns dos 45 presentes. A posição dos braços, as pernas dobradas como quem senta na cadeira de diretor dum filme do Kurosawa, a prancha saindo da inercia para mais completa curva como uma faca afiada cortando um belo pedaço de carne, firme, segura, precisa.
Estava tudo ali: Michael Peterson, Phil Edwards, Dora, Nat, Rabbit.
Um movimento que não respeita tempo nem epoca, Timeless, escreveria um petit pede aussie.Em seguida entram duzentos surfistas para a expression session.Das 4.985 ondas surfadas, apenas duas ficariam na memoria de alguem com menos de 30 anos."

Quase nada, mas tudo à ver
Falo(transcrevo) isso sobre "usar as bordas" pois as curvas são as linhas, uma das coisas que mais me atraem na forma de se surfar a onda.
"...Quando entro na onda e começo o drop, tento até puxar a prancha um pouco mais para dentro, fazer um bottom turn bem redondo e acertar o lip o mais dentro possivel. Seja com uma boa batida ou uma rasgada bem forte. Mas ainda não consigo!" Larguei essa ontem subindo a ladeira numa session de skate com meu amigo Saulo Lyra.
"...braços, as pernas dobradas como quem senta na cadeira..."
Como ja dizia Adler no texto e prestar muita atenção também no centro de gravidade do corpo, como diz o Saulo. A session de ontem foi demais, a postura está sendo corrigida. Na próxima quero "cavar e dali na cara!".


Adivinha quem é? Tom Curren!

Um comentário:

  1. BONITO! Essa é a palavra que primeiro me veio a cabeça quando dei um click no link do seu blog e a imagem se abriu.
    Só a foto láaaaaaaa de cima já dá uma vontade louca de largar tudo e correr pra praia.
    Estou te seguindo... e vou colocar um link do seu blog no meu. Gostei!
    Abraço.

    ResponderExcluir