quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Liga/Desliga




The Search - Supertubos

Andei meio desligado do WCT em Portugal essa semana. Bastante trabalho e um pouco de mesmice do WorldTour talvez ... Sei que rolaram altas ondas à partir do 3º round e para as finais. Destaque para segunda feira com 6 a 8 pés em Supertubes(até que enfim!), mas não estava "ligado". Assisti algumas baterias quando o evento rolou no beach break de Belgas. Apesar de pequeno...altas ondas com boa formação. Em Lagide também rolou algumas baterias, mas as ondas estavam um pouco "gordas" para esse reef break de esquerdas. Confesso que tenho uma atração por Portugal. Muita onda boa por aquelas bandas "ora pois"! Vários points e reef breaks por uma costa bem recortada e exposta aos swells que vem do Atlântico Norte...além de cultura, gastronomia e alguns amigos que lá vivem.

Enquato a maioria fica ligada no WCT, o WQS fica meio de "escanteio"...principalmente um evento de 2 estrelas! Mas o Ocean & Earth/Movistar Pro realizado no pico de El Confital na Gran Canaria foi demais. Muitos "Barrels" e excelentes direitas de até 8 pés rolaram. Vitória do local de Tenerife Jonathan Gonzalez seguido do portuga Ruben Gonzalez. Aposto que muita gente deixou passar batido. Acho até que lá nas Canárias ou em algum outro arquipálago desta região do Atlântico como Açores e Madeira é que deveria ter sediado essa(ou quem sabe uma futura?) etapa do The Search.

O circo da ASP se despede da Europa e agora parte para o Hawaii. Com Mick na ponta e Joel logo atrás. Será que teremos alguma surpresa na ultima etapa em Pipe?

Ocean & Earth/Movistar Pro





*Abraço ao meus amigos: Ramon, da Praia das Maçãs e ao Gustavo Lermen e a Fabi de Azenhas do Mar


Um comentário:

  1. Surpresas sao sempre bem vindas... numa etapa
    dessa entao... que venham!
    Eu confesso que tenho uma atraçao por todos os campeonatos, mas o WCT para mim ja virou parte
    do que gosto de escrever... e eu como sou uma so, nao da pra ver todos os campeonatos de uma vez, ou entao eu ficaria mais louca do que eu ja sou! hahahaha

    ResponderExcluir