quinta-feira, 1 de outubro de 2009

"Funky Cold Medina"

Gabriel Medina from thegoods:CJ and Damien Hobgood on Vimeo.



Dando um "rolê" pelos blogs de surf na net, eis que encontro o título acima no blog dos Hobgoods(http://www.blog.thegoodss.com/). Ah, fui direto ver do que se tratava! Era um videozinho curto mas com uma performance destruidora do garoto Gabriel Medina que venceu o Quiksilver King of the Groms 2009 hoje na França, numa final verde amarela junto com Caio Ibelli. Medina simplesmente tirou 2 notas 10 na final e se deu ao luxo de descartar 9.70, 7.67, 7.50 e 7.00 enquanto Caio também fez bonito mas o seus 12.73 não foram suficiente. Fiquei "de cara"...Chocado! E surpreso também por ver o "ocorrido" em destaque no blog dos americanos e tops do WCT.

"Ah Muléqui!!!"


Li à algum tempo numa postagem no blog do Julio Adler(Goiabada) onde ele citava uma entrevista do jovem australiano Matt Wilkinson(http://julioadler.blogspot.com/2009/08/matt-e-suas-cabecadas.html) cheia de preconceito e um tanto pretensiosa à revista STAB, em relação aos brasileiros e ao julgamaneto no World Tour. Essa xenofobia a nós brasileiros já não é nenhuma novidade, mas é uma coisa que irrita um pouco(!?). Bom, onde quero chegar? É que quando vi esse video no blog dos The Goodss, me lembrei(na hora!) da entrevista do Matt e que o mesmo poderia servir muito bem de resposta ao seu comentário infeliz.
See ya ...

Um comentário:

  1. E ai galera... Meu nome é Antonio Zanella, sou produtor do vídeo do Figue... Sei que vou ser um pouco demorado porque to no aeroporto esperando meu voo de volta pra casa (Floripa) mas vale a leitura... Primeiro vale explicar pq estou no aeroporto já que envolve o assunto... Acabo de chegar de socorro (interior paulista) onde concorria no festival de filmes de aventura e turismo (www.aventura.com.br). Lá concorri com gente do Brasil inteiro, incluindo o filme do Brasil 1 do Torben Grael, corridas de aventuras, etc. Já que o Figue está no Peru surfando fui para representá-lo e jamais esperaria sequer ser selecionado. Saio de lá emocionado e choro novamente ao escrever para vocês que acabamos ganhando como Melhor Roteiro e fomos p/ final do Melhor Filme. Enfim, um trabalho de conclusão de curso que tinha apenas o objetivo de passar uma mensagem de vida está hoje Brasil afora concorrendo e emocionando muita gente. Bom... Vale a pena contar como e porque produzi este documentário. Nasci com 4% da visão esquerda e após recuperá-la com algumas cirurgias passei a admirar ainda mais os deficientes visuais e o surf sempre foi minha vida. Assim, achei uma maneira de unir os dois no meu trabalho de conclusão de curso, mostrar que o surf com seu preconceito estúpido de uma sociedade cabeça pequena traz histórias de exemplo de vida. Conheci o Figue por acaso, quando meu irmão surfava em Balnéario Camboriú e encontrou-o. Hoje, somos da mesma família e cada segundo junto é um empurrãozinho na vida. Fiz tudo sozinho, da construção da pesquisa, roteiro, edição, gravação até bater de porta em porta em busca de alguma verba para andar de carro com o equipamento (mais de 37 vezes caminho Floripa - Balneário). É claro que quando fazemos algo que goste o tempo voa e você se envolve de uma maneira inexplicável. O triste é dizer que mesmo após este trabalho estou desempregado e - ainda - em busca de apoio para divulgar e exibir o documentário. Sei que vocês devem estar de saco cheio do meu texto mas é só para dizer quem eu sou e dizer o quanto vocês me deixaram feliz com os comentários e visitas. Estou emocionado em saber que o objetivo está sendo feito: passar a mensagem adiante e ao levantar da cama dizer: vamos viver!
    Quem quiser mais informações: zanella1306@hotmail.com / 48 84046113.
    Estou a disposição para distribuição, críticas e sugestões.
    Abs de um leitor emocionado.

    ResponderExcluir