quarta-feira, 2 de setembro de 2009

NAMÍBIA !?!?



Se você fica "surfando" na net em sites como wannasurf.com e etc. e viaja no Google Earth em busca de novos points pelo planeta e está antenado nas notícias do mundo do surf. Certamente você também sabe que a grande descoberta, a surpresa do ano ficou por conta da Namíbia. País predominantemente desértico localizado no sudoeste da África que faz fronteira ao sul com a África do Sul , Angola e Zambia ao norte e Botswana a leste, é banhado pelo Oceano Atlântico e bombardeado por fortes ondulações que sobem da Antártida. Lembro de algumas histórias do lendário surfista Mickey Dora por esse "fim de mundo". Histórias sobre ondas solitárias, diamantes, focas,mercenários, etc... Mas essa fica para uma outra vez. A verdade é que a "bola da vez" é a Costa do Esqueleto onde foi descoberto uma verdadeira máquina de esquerdas(veja nos videos!). Esquerdas kilométricas com tubos de 20 segundos ou mais e que quebram solitárias no meio do nada graças a algumas particularidades geográficas dessa região do planeta.
Cory Lopez foi protagonista de uma "barca" montada pela mídia gringa especializada para surfar a onda. Na primeira investida, o swell previsto não foi lá aquelas coisas e como ele tinha comprissos profissionais à cumprir, não pode esperar por outro swell que já era esperado. Mas 2 meses depois ele retornou à Namíbia em outra "barca" composta por Ian Walsh, Alek Parker e Jeff Flindt para cumprir a missão. O resultado vocês acompanham nos videos a seguir(uma pena é a baixa qualidade das imagens).







A região apesar de inóspita, tem os seus "locais"! Várias colonias de focas.
E já rolou stress, ta lá no site da Surf Potugal:
http://aeiou.surfportugal.pt/artigodetalhe.aspx?channelid=17D62820-9D3F-485C-A2E2-ADA7ECBC3172&contentid=951A6578-C91B-44DC-9591-10379A836474

Nenhum comentário:

Postar um comentário